Editora Medianiz


publicações

Na fronteira da medicina: um médico no interior da Amazônia (1969-1970)

Na fronteira da medicina: um médico no interior da Amazônia (1969-1970)

Convivendo com lembranças que vêm e vão, há um bocado de imagens e vivências que permanecem vivas na memória, inspirando e alicerçando a narrativas pessoais. Muitos relatos originados dessa memória viva têm o dom de produzir histórias ricas que suscitam novas histórias. Desse forte repertório de imagens e vivências, algumas pessoas constroem a sua trajetória.

São essas imagens, que nâo se diluíram ao longo dos anos, que Germano Mostardeiro Bonow traz ao leitor no livro Na fronteira da medicina: um médico no interior do Amazonas (1969-1970). Resultam da experiência do médico recém-formado vivendo uma prática de saúde pública em Benjamin Constant, município situado na tríplice fronteira do Brasil com Peru e Colômbia, às margens do Solimões.

O cenário é uma época em que a região, apesar de ser de difícil acesso, desenvolvia um programa “vitorioso” de serviços voltados para a saúde da população através da Fundação Serviço Especial de Saúde Pública. Os resultados efetivos e brilhantes desse trabalho da Fsesp representavam a soma do estímulo ao trabalho em equipe de todos os profissionais envolvidos na rotina diária da fundação com a preocupação em educar a comunidade em termos de cuidados com higiene e saúde.

Na fronteira da medicina: um médico no interior da Amazônia (1969-1970)
Autor: Germano Mostardeiro Bonow
ISBN: 978-85-64713-11-6
Preço: R$ 38,00

*Você será redirecionado para Loja Virtual Medianiz